logotype
image01 image02 image03 image04 image05 image06 image07 image08 image09 imag10

...não esquecem no canto e no gesto.

CANTE DO ALENTEJO PATRIMÓNIO MUNDIAL !

logo-cante

 

Apresentação


O Grupo Coral e Etnográfico “os Camponeses de Pias” foi criado em meados da década de 1960 com o objetivo de interpretar o Cante da Terra com suas belas melodias, ornados com os trajes e os instrumentos de trabalho agrícola. O Rancho tem acompanhado as transformações da sociedade e mantido as raízes do seu Cante em diálogo com os tempos, assegurando uma regular e consistente atividade segundo critérios de excelência, reconhecida a nível nacional e internacional.


© António Cunha

 

  "O CANTE Á MODA DAS PIAS", Novo CD editado.

 2013 o.cante.a.moda.das.pias coletanea 


Por iniciativa do Grupo Coral e Etnográfico "os Camponeses" de Pias" e com a coordenação de Feliciano de Mira, as actividades do projecto "O Cante à Moda de Pias" continuam em execução. Depois do lançamento do site www.camponesesdepias.net na Casa do Cante em Serpa, apresentou-se durante a Festa Rija de Pias no recente Agosto, uma Colectânea de modas em CD.

Continuar...

Notícias

 

* A importância do Cante alentejano como património imaterial da Humanidade, justifica que a história do Grupo Coral e Etnográfico «os Camponeses de Pias» seja sistematizada em documentos polimédia, porque representa o acumular de vários saberes e dinâmicas, expressas nas relações entre as estruturas musicais, e literárias, as práticas socioeconómicas e culturais dos seus criadores e intérpretes. Nesse sentido decorrem os trabalhos do projeto “ O Cante à Moda das Pias” coordenado por Feliciano de Mira que conta desde o início com o inestimável apoio da Câmara Municipal de Serpa e de outras instituições que tem vindo a aderir a esta iniciativa.

* É no âmbito das atividades do projeto “ O Cante à Moda das Pias” que se concebeu e editou o atual website para dar a conhecer o reportório, o portefólio e as atividades do Grupo Coral e Etnográfico “os Camponeses de Pias“, assim como o acervo patrimonial da comunidade onde estão inseridos, num convite à participação interativa de todos os que queiram contribuir para o desenvolvimento cultural, humano e social.

Continuar...


English (UK)Portugues (PT)
1. Meu Alentejo Ditoso Play

Apoio

2017  Camponeses de Pias  | design | Quinta Dimensao